quinta-feira, 8 de março de 2012

PAREIAS




Iguais na diferença. A ideia é essa mesmo.

Sonho com o dia em que não mais precise lembrar do massacre das operárias queimadas vivas em uma fábrica por exigirem condições humanas de vida.

Sonho com o dia em que delegacias genéricas atendam às mulheres com o mesmo preparo e respeito.

Sou mulher. E não quero ser igual aos homens. Não no que me faz tão especial, tão diferente.

Gosto da minha subjetividade, gosto da afinidade que tenho com a mãe natureza, imitando seu ciclo, suas estações, suas luas.

Tenho meu ciclo, tenho meu humor e as minhas primaveras.

Eles e elas são especiais. Na sua natureza mais primitiva o são.

Na completude da força física e da força vital.

Mas, por isso mesmo, quero ser pareia.

Civilmente igual. Socialmente igual.

Cansei de estar em ascensão. Já chega.

É hora de humanos se tratarem como iguais.

Por isso (e me desculpem os que entendem mais sobre o assunto),

Meu grande sonho é que não se comemore mais o dia da mulher.

Este dia de luta, de grito, de alerta.

Pronto. Falei.

Até lá, a TODAS E TODOS,

Pensamentos iguais ou diferentes,

Convergentes ou divergentes,

Até que possamos nos superar,

FELIZ DIA DA MULHER!!!!!









Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...