quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Não quero rejuvenescer!


Hoje alguém me receitou um complexo vitamínico. Disse que rejuvenesce.
Disse que combate os radicais livres e que eu tomasse combinando com vitamina C.
Aí fiquei pensando que não quero isso pra mim.
Não quero rejuvenescer.
Não quero a ansiedade da juventude.
Não quero o imediatismo dessa época.
Gosto de mim mais madura, mais inteira.
Claro, quero estar bonita.
Mas eis a grande pulha: ficar mais bonita é REJUVENESCER!!!!
Rejuvenescer é elogio. Ficar velha é insulto.
Eu quero mais é viver. Envelhecer bem, saudável e bonita.
Mas não quero rejuvenescer, correr atrás do tempo perdido (que, definitivamente, eu não perdi).
Vivi cada segundinho de cada momento ínfimo.
Se tem uma coisa que a maturidade não matou em mim e que eu faço questão de cultivar é a minha intensidade.
Penso como é difícil envelhecer numa cultura que só pensa em rejuvenescer.
E não é um pensamento conclusivo. Acaba assim mesmo...

4 comentários:

Adriana Cavalcante disse...

Germana,

Texto para ser compartilhado ao máximo. Só digo isso!

Bjos, querida.

Adriana Cavalcante

Germana Accioly disse...

Dri! Obrigada por ler meus escritos!!! beijo enorme :)

Eva Duarte disse...

Eu,
Eva que sou,
como maçãs.

Não quero rejuvenescer.
Quero ser.

Eu.

:***

Edson disse...

Quero ter a alma mais bonita. Mais disposta a partilhar, a ajudar, a ver o bem...
Quero sorrir para ela e sentir ...felicidade...

Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...