sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um caso à parte


A minha melancolia não interessa a ninguém. 
E nem deveria interessar a mim mesma. 
A minha melancolia é um ser. E faz parte de mim. 
Assim como quem carrega um feto que não tem parto, assim como quem tem um sinal, um tumor, uma hérnia.
Ela se alimenta do que não gosto, cresce nos momentos mais frágeis.
Engorda com minhas dores.
Minha melancolia fala. É uma voz monocórdia, sem flexões nem melodia. Grave, sucinta.
Não se diverte. Não ama. Não é flexível.
Mas é minha. E eu a carrego no peito.

2 comentários:

Edson disse...

Como nenhum comentário?. É maduro! É genial! É a pura alma da gente pintada com outras cores! Edson M B Mello

Germana Accioly disse...

Edson, assim eu vou ficando convencida...

Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...