sábado, 1 de junho de 2013

Mãe da Luz

Luís,

Você é filho da certeza.
Uma certeza imensa de que o meu amor de mãe chegaria a abraçar mais um fruto.
Você também é filho da alegria mais pura.
Dentro daquele envelope de plástico transparente tinha um papel dobrado com o resultado de um exame. Eu não precisava ler para saber que você já se fazia. Mas abrir, ler, foi como explodir de alegria. Até hoje se penso em um momento muito feliz da minha vida, lembro do dia em que saí do laboratório com o exame na mão, sem conseguir parar pra pegar um taxi ou um ônibus. Fui andando até a nossa casa, parando em cada telefone público, avisando aos quatro ventos a surpresa do meu ventre.
Você é filho da prosperidade. Já nasceu nos trazendo notícias boas, fazendo a família crescer e ficar mais forte.
Eu sou mãe.
 Mãe da alegria de viver que você tem.
Mãe da sua alma universal.
Mãe do seu olhar sobre o mundo.
Mãe do seu jeito de aprender a viver.
Hoje você faz 15 anos.
Um orgulho imenso me move.
Você é Luís.

Filho de Germana e Rinaldo.

Nenhum comentário:

Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...