domingo, 31 de agosto de 2014

O tamanho das coisas

A preguiça do domingo veio densa.
Sempre que não sei o que dizer, saio com a seguinte frase feita: "a vida é maior que tudo isso".
Percebi esta semana. Realmente a vida é. E eu tenho este caco quando não tenho o texto na ponta da língua. 
E a morosidade do domingo veio tronxa. 
Uma semana de visitas e permanências no hospital. Olho pra minha mãe e percebo o tempo passando. O tempo que é maior que a vida. 
O domingo chega com o balão de oxigênio. 
Em casa, chegando pra dormir depois de noites em claro, não encontro o nosso gato. Motor. 
Um ano atrás exatamente ele era um filhote  que encontramos dentro do motor do carro. O tempo levou motor e eu nem sei pra onde... Nem como... Nem quem. 
A vida deve ser maior que tudo isso. E se ele encheu o saco da casa? Do piano? Da vida cotidiana quadrada? 
E se ele ainda volta? 
Encontro na minha cabeça cansada uma semelhança entre estar com minha mãe no hospital e não estar com motor. 
É o amor. Tudo  o que eu se faz assim tem uma ligação. 
E eu me vejo falando besteiras no telefone. E eu me pego escrevendo pra doer menos. 
É. A vida é maior que tudo isso mesmo. 
O domingo preguiçoso nem se deu conta da minha dor. Nem do meu amor. 

Nenhum comentário:

Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...