quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Enxaqueca



"Pat,
Tu num sabe de nada.
Ontem ainda eu tava louca de dor de cabeça. Já tinha desistido de tomar remédio, tentando aprender a "conviver" com esta companheira tão indesejada.
Eis que me surge a cura, da forma mais inesperada possível.
Fui almoçar no Shopping. Comi uma salada bem honestinha, sem excessos. Depois, quando tava saindo da praça de alimentação, minhas duas amigas (que no lugar de almoçar decidiram comer cada uma um pedaço ABUSADO de torta de chocolate com morango) viram uma confusão tremenda na Arezzo.

Na vitrine, a explicação: TRÊS PARES DE SAPATO R$ 99,00.Loucura! Loucura! Loucura!
A visão de fora da loja, pelo vidro, era de um filme mudo. Nenhum som chegava até nós. Mas os movimentos eram frenéticos.
Hormônios dançavam dentro da loja.
Mulheres seguravam um pé somente do modelo e procuravam o outro entre as cadeiras, por baixo das prateleiras.... Você não acredita a confusão.
Minha cabeça latejava.
Minhas amigas, claro, entraram.
Pedi às meninas que escolhessem somente um par pra mim (um par pra cada uma) e fui
pagar uma fatura na lotérica.
A cabeça não dava trégua. E eu carregando aquela dor há três dias, ou talvez mais.
Quando voltei à Arezzo, já não havia mais como entrar na loja. Os seguranças estavam na porta e minhas amigas, loucas lá dentro. Uma delas veio até a saída e me mostrou uma sacola cheinha de sapatos que ela tinha "escolhido pra mim".
Fiquei na fila me sentindo uma idiota, enquanto esperávamos alguma pessoa mais consciente deixar aquele lugar. Eu era a quinta da fila. Até que chegou a minha vez. Entrei.
O barulho não era de cinema mudo, absolutamente.
As loucas que estavam lá dentro ( inclusive esta aqui que vos escreve) falavam complusivamente. Cada uma que desse opinião na compra da outra.
Eu precisava ficar vigiando meus pares de sapato, sob pena perdê-los antes ainda de serem efetivamente meus. Esperava agora vagar uma das cadeiras pra eu experimentar um a um. Ou dois a dois......
Experimetei todos.... LINDOS!!!

A esta altura, meus hormônios eram, talvez, os mais animados da festinha.

Fui descartando alguns pares (com muito pesar) até ficar com quatro.
Um deles, escolhi pra minha mãe.
No final, naquela babel de anabelas, saltos agulhas, plataformas, chinelas rasteiras, e sapatilhas, cada uma de nós escolheu os seus e fechamos 12 pares!!!!!!
As três juntas, claro.
Saí com minha sacolinha, feliz da vida. Paguei o estacionamento do shopping e quando estava dentro do carro dei por conta: a enxaqueca tinha ido embora.
D-o-r d-e c-a-b-e-ç-a z-e-r-o.....
O problema, amiga, é que sapato da Arezzo é caro e eu não ou ter mais condição de fazer outra farra dessa em muito tempo....
Um beijo, Germana"

5 comentários:

Dante Accioly disse...

Ahahahahahah!!!!!!!!!! Bom demais!!!!!!!!!!!!!!

Dante Accioly disse...

Olá, Prima. Indiquei teu blog para o selo "The Power of Schmooze Award" - reconhecimento conferido a blogueiros que tentam promover o relacionamento "inter-blogs". Dá uma olhada lá na Página em Construção. Beijo.

Mack disse...

Adorei nosso dia mulherzinha!!!! Comprar nunca dar dor de cabeça, né? Pagar é que às vezes se torna um problema!

Beijo saudoso de farras capitalistas.

Patrícia Cunegundes disse...

Germana, vamos comprar sapatos????

Germana Accioly disse...

cunegundes, vc é personagem dessa história..... beijo!!

Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...