quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Pausa de semibreve.

Até agora ninguém percebeu que eu matei.
Crime sem provas e sem rastro. 
Sou minha própria vítima. 
Ando pelas ruas e pareço uma pessoa normal. 
Mas não. Meu me matei. Não é suicídio. 
Falo de outro  tipo de morte, talvez mais lenta. Mais cruel.
Mutilação, quiçá. 
Um tipo de asfixia da alma.
E pelas ruas, o que se mostra é a minha figura bem colocada, articulada, às vezes até feliz. 
Na verdade, confesso. Matei pra continuar vivendo.
Legítima defesa.
Matei o sonho e ele de alguma maneira também me matou. 

.....
Acabou.
E acabou acabando, esgotando, esvaindo.
Foi-se.
Fiquei sem referência e talvez sem um pedaço de mim mesma.
Estou sem harmonia, sem ritmo e sem som.
Mas ainda estou. Sou. Existo. Acho.
Sonho jamais. Agora é pé no chão.
Foco e certeza.
Vida de verdade.
Tecla, só se for pra digitar.
Música, só se for pra ouvir.
Nada mais intenso. Nada Fortíssimo.
Felicidade presto.

Pra trás ficou uma longa fermata numa pausa de semibreve. 

Nenhum comentário:

Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...