domingo, 11 de outubro de 2020

O menino maior que eu


O menino chegou neste mundo. 

Veio no meio do calor, chegou com o sol a pino

Chegou meio apressado, antes mesmo de o relógio apontar. 

Uns diziam: é cedo.

Outros diziam: tão nova!

E ele chegou.

Meus braços, meu peito, meu colo. 

O menino veio à luz.

Olhinhos pretos, feito ônix.

Cabelinho louro, feito milho no terreiro.

O menino primeiro.

O menino chegou neste mundo.

E cresceu junto com ele. 

O menino ficou maior que eu.

E hoje faz 26 anos que eu conto esta história.

Quiçá, a contarei pelos meus dias.

O menino trilhando seus caminhos.

O menino borda, tece, desenha

Seus versos mundo afora.

Nenhum comentário:

Horizonte

 Pausar.  Simples e necessário! Tempo restaurador. Arrumar as gavetas da cabeça, acariciar a alma, alentar as dores, afagar os prazeres. Fec...